Manual das panelas - HANCO

Manual (HANCO)

Por favor, leia estas instruções cuidadosamente, pois elas lhe dirão a melhor forma de usar e cuidar de suas novas panelas. Se você tiver mais alguma dúvida sobre o uso do seu produto, entre em contato com o Atendimento ao Cliente.

A sua panela tem um corpo com revestimento interno antiaderente para facilitar a limpeza e para cozinhar saudável com baixo teor de gordura.

Sua panela é adequada para uso em todos os tipos de fogões convencionais, exceto nos de indução.

Antes da primeira utilização, remova todos os rótulos, lave com detergente, enxágue e seque bem.

 

Fogão

 

A sua panela distribui o calor uniformemente para que o cozimento possa ser feito em fogo baixo a médio. Use panela em uma boca de diâmetro correspondente -- isso fará o melhor uso de sua energia. Se estiver usando gás, ajuste a chama para que não se estenda para os lados. O calor alto e contínuo pode causar descoloração.

Não deixe a panela vazia em um queimador quente, nem deixe a panela ferver. Isso desperdiçará energia e prejudicará o desempenho da panela. 

As panelas não devem ser preenchidas com capacidade superior a dois terços. Assim que os pontos de ebulição forem atingidos, a temperatura deve ser reduzida.

Não deixe o óleo quente sem vigilância.

Alguns utensílios de cozinha (especialmente aqueles com uma base de pequeno diâmetro e frypans) podem ficar instáveis ​​quando colocados em uma placa de gás, principalmente se estiverem vazios. Sempre tome cuidado para posicionar centralmente e com a alça alinhada com os suportes.

Sempre use tampas ao cozinhar. Isso ajudará a preservar os nutrientes e o sabor durante o cozimento e o calor pode ser reduzido ao mínimo, economizando gás e energia. Lembre-se de que nem todos os itens têm tampas - qualquer referência a tampas se aplica somente quando fornecidas. Retire a tampa (se fornecida) levantando-a. O contato direto com o aumento do vapor pode ser perigoso.

Não permita que as alças se estendam sobre as chamas ou calor. Dependendo do tipo e da duração do cozimento, os acessórios podem ficar quentes. Por segurança, use sempre luvas de forno.

Se estiver usando uma placa de cerâmica ou halogênio, sempre levante as bandejas - nunca as arraste. Siga as instruções do fabricante da placa.

Quando preenchidas, algumas panelas podem ser muito pesadas. Cuidado ao mover a panela se ela contiver óleo quente ou outros líquidos quentes.

Não use as panelas debaixo de uma grelha ou no microondas.

Para dourar ou queimar, pré-aqueça a panela em fogo médio por 2-3 minutos antes de adicionar alimentos. Isso garante uma temperatura mais consistente durante o ciclo de cozimento.

Verifique periodicamente se os acessórios são seguros. Verifique e aperte regularmente os parafusos, certificando-se de não apertar demais.

 

Superfícies antiaderentes

 

Observe que nem todos os itens têm superfícies antiaderentes; qualquer referência à antiaderência se aplica apenas a esses itens. Para melhores resultados, a superfície de cozimento antiaderente pode ser "condicionada" com um pouco de óleo vegetal antes de usar. Limpe o excesso com papel de cozinha. O “condicionamento periódico”, especialmente após a limpeza repetida da máquina de lavar louça, ajudará a preservar a qualidade de liberação fácil da superfície antiaderente.

Recomendamos que você use utensílios de madeira ou plásticos resistentes ao calor nas suas panelas. O uso intenso de utensílios de metal danificará a superfície antiaderente. Arranhões menores não prejudicam o desempenho do antiaderente. Sempre lave as panelas após cada uso. A limpeza do antiaderente com um pano de prato após cada uso removerá as partículas de comida ou graxa que podem assentar no acabamento antiaderente. Se não forem removidos, eles queimarão quando a panela forem reaquecida, causando manchas e reduzindo a qualidade do antiaderente.

 

Utensílios

 

Embora pequenos riscos não prejudiquem o desempenho das panelas, o uso de utensílios de cozinha de metal afiado, como garfos, facas ou batedores não é recomendado. Use utensílios de cozinha de madeira ou nylon resistente ao calor.

 

Tampas

 

Sempre use uma luva de forno ao segurar o botão na tampa enquanto estiver manuseando os alimentos.

Devido ao risco de tocar nas partes metálicas do botão da tampa, use sempre uma luva resistente ao calor.

Sua panela está equipada com tampas de vidro temperado (observe que nem todos os itens têm tampa). Estes podem embassar no início do cozimento, mas desaparecem quando as tampas esquentam. Não coloque as tampas diretamente em um queimador quente nem as coloque em água fria, pois elas perderão a resistência à ruptura.

 

Limpeza

 

Imediatamente após o uso, retire a panela do fogo e deixe esfriar em uma superfície resistente ao calor ou em um tripé. Não coloque água fria em uma panela quente. Lave bem as bandejas após cada uso para remover partículas de comida e graxa, que queimarão quando a panela for reaquecida, causando manchas. Queimados nos alimentos podem ser removidos por imersão em água e fervura. Não use abrasivos ou palha de aço nas superfícies polidas.

Não guarde panelas úmidas ou molhadas. Para evitar arranhões durante o armazenamento, intercale com papel de cozinha.

 

Lava-louças

 

Sua panela é adequada para uso em uma máquina de lavar louça. No entanto, como em todos os utensílios de cozinha, recomenda-se a lavagem manual. Com o tempo, os efeitos cumulativos de agitação forte e detergente agressivo afetarão a aparência de suas panelas, possivelmente causando descoloração, embora o desempenho não seja afetado.

Siga sempre as instruções do fabricante da máquina de lavar louça com cuidado.

 

Garantia

 

Esta garantia não cobre danos causados ​​por desgaste normal, acidente, uso indevido, abuso ou uso comercial. Manchas, descoloração ou danos causados ​​por superaquecimento ou descoloração causada pelo usuário da máquina de lavar louça não são cobertos por esta garantia. Danos incidentais ou conseqüentes estão expressamente excluídos desta garantia.

© 2017 todos os direitos resevados, Home Lar Soluções