Manual -HOTSUN

Agradecemos a compra do utensílios de cerâmica de alumínio prensado.

 

1. As panelas de cerâmica de alumínio prensado são fabricadas em liga de alumínio com formulação especial, usando tecnologia de fabricação avançada.

2. As panelas de alumínio prensadas são leves, fáceis de usar e adequadas para as seguintes superfícies de cozimento: gás, elétrica, cerâmica, halogênio e indução.

3. Devido à rápida transmissão de calor, nossas panelas podem fritar, cozinhar e assar alimentos com pouco óleo.

4. A tampa de vidro é segura, transparente e resistente ao calor.

 

Dicas para cuidar bem de suas panelas de cerâmica:

 

Quando usadas e armazenadas adequadamente, panelas de cerâmica são uma ferramenta bastante útil na cozinha. Essas panelas são fáceis de usar e especialmente fáceis de limpar.

A regra mais importante -- e isso se refere a todos os utensílios de cozinha -- é a de NÃO cozinhar a seco. Sempre verifique se há algum líquido como água, óleo ou manteiga na panela antes de colocá-la na superfície de cozimento.

Do cozimento à limpeza, eis cinco erros comuns no uso de utensílios de cerâmica, além de nossas melhores dicas de como evitá-los!

 

1. Cozinhar em fogo alto

Cozinhar em fogo alto deve ser evitado por alguns motivos. As temperaturas mais altas são ruins para o revestimento cerâmico das panelas. Com o tempo, a exposição a altas temperaturas deteriorará a superfície.

→ Siga esta dica: cozinhe em fogo baixo e médio com utensílios de cerâmica.

 

2. Usar spray de cozinha em cerâmica

Usar spray de cozinha em cerâmica é um grande erro. Aqui está o problema: depois de um tempo, sua panela terá um acúmulo pegajoso de spray que não queima durante o cozimento. Isso geralmente acontece nas laterais da panela. A limpeza desse filme pegajoso requer a aplicação de uma tóxica graxa sobre a superfície e a limpeza não acontece muito fácil.

→ Siga esta dica: Use gorduras como óleo ou manteiga em vez de spray para cozinhar.

 

3. Deixar de temperar sua panela

Assim como o ferro fundido, é útil pré-temerar e re-temperar -- isto é, aplicar um pouco de gordura à sua superfície -- suas panelas de cerâmica. Isso não apenas ajudará sua panela a durar mais, como também melhorará a maneira como a comida cozinha nela.

→ Siga esta dica: Para pré-temperar, basta enxaguar e secar completamente a panela e, em seguida, usar uma toalha de papel para esfregar uma colher de chá de óleo (de qualquer tipo) em todo o interior da panela. Também é uma boa ideia re-temperar a panela esfregando uma pequena quantidade de óleo cada vez antes de usá-la.

 

4. Usar objetos afiados ou abrasivos em qualquer lugar perto da sua panela de cerâmica

Isso vale para cozinhar e limpar. O uso de objetos pontiagudos, como facas ou espátulas de metal, para agitar os alimentos ou removê-los da panela, juntamente com coisas como palha de aço para limpeza, pode arranhar e danificar o revestimento da panela. Depois que o revestimento das panelas de cerâmica começar a descascar, é melhor substituí-las.

→ Siga esta dica: Para cozinhar, utilize colheres e espátulas de madeira, nylon ou silicone. Quando chegar a hora da limpeza, use um pano macio ou uma esponja ou escova que não risque.

 

5. Lalavar panelas de cerâmica na máquina de lavar louça

É verdade que muitos fabricantes de panelas de cerâmica afirmam que elas são laváveis ​​na máquina de lavar louça, mas a água super quente e os detergentes agressivos não são bons para o revestimento de cerâmica. Com o tempo, isso fará com que o revestimento da panela se deteriore muito mais rápido do que se lavá-das à mão.

→ Siga esta dica: Lave as panelas de cerâmica à mão. Isso ajudará suas panelas a durarem muito mais tempo.

© 2017 todos os direitos resevados, Home Lar Soluções