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Política de Cancelamento

A HOME LAR SOLUÇÕES é uma empresa de solução de pagamento, ou seja, fornecemos solução para que os vendedores possam realizar as suas vendas. Os vendedores assinam contrato com a HOME LAR SOLUÇÕES, que torna-se a facilitadora para recebimentos e gerenciadora doa recebíveis para repasse aos vendedores.

 

A HOME LAR SOLUÇÕES não realiza qualquer venda de produtos, ou seja, ela não possui ou não tem produtos de sua marca. Os produtos vendidos são de responsabilidade dos vendedores.

 

Ciente de que não é responsável pelos produtos, mas observando o que dispõe o Código de Defesa do Consumidor, a empresa tem a sua política de cancelamento/arrependimento ou defeito dos produtos comercializados pelos vendedores.

 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.


A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, criada pela HOME LAR SOLUÇÕES, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).


A HOME LAR SOLUÇÕES entende que o cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:


1. Arrependimento/Desistência da Compra


2. Defeito do Produto

 

1 – ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

Para efetuar a devolução por arrependimento / desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

•  o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data da venda do produto;

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do manual e todos os seus acessórios;

• A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

Para solicitar a troca do produto por arrependimento, deverá enviar um e-mail para sac@homelarsolucoes.com.br

 


Prazo para arrependimento/desistência da compra


O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).


DADOS PARA E-MAIL DE DESISTÊNCIA: 

nome / endereço / cidade / estado / e-mail / envio da filipeta (comprovante emitido pela máquina de cartão de crédito) / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado em até 30 dias da efetiva devolução do produto, desde que sem avarias e com a sua embalagem original, prazo este necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a HOME LAR SOLUÇÕES transcorra sem problemas.


2 – DEFEITO NO PRODUTO 

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido através dos vendedores apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo. 



Envio do produto a ser devolvido

Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original (caixinha de papelão), acompanhada dos manuais e demais itens que venham juntamente com o produto.

O produto deverá ser remetido, via correios, na modalidade Encomenda PAC, para o endereço a ser indicado pela equipe da HOME LAR SOLUÇÕES na ocasião da solicitação do cancelamento da compra e reembolso do pagamento.


Análise do produto para aprovação do cancelamento

Todos as compras devolvidas serão analisadas pelo setor de Controle de Qualidade da HOME LAR SOLUÇÕES. O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a HOME LAR SOLUÇÕES se reserva o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.


Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução.



Métodos de Reembolso


Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à HOME LAR SOLUÇÕES. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade da HOME LAR SOLUÇÕES.

 
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento.

Reembolso de pagamento realizado via cartão de crédito é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s). A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.


Os pagamentos através de cartão de débito, serão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).


Não haverá restituição do valor do frete caso este tenha sido pago pelo consumidor.

Para maiores informações entre em contato através do whatsapp ou email, de segunda a sexta das 9h às 17h horário de Brasília. Se preferir encaminhe um e-mail para sac@homelarsolucoes.com.br.

 

A HOME LAR SOLUÇÕES tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em sua sede, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou procederá com o cancelamento/reembolso.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento dos produtos em nossa sede.